Terceiro B.O. em um mês

Idoso é preso após chamar jovem de ‘escurinho’ em posto de saúde no Barreiro

Pedro Faria
pfaria@hojeemdia.com.br
10/05/2023 às 14:15.
Atualizado em 10/05/2023 às 14:21
 (Divulgação / PBH)

(Divulgação / PBH)

Um homem de 68 anos foi preso por racismo após xingar jovem, de 18 anos, de “escurinho” dentro do Centro de Saúde do bairro Vila Pinho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (10).

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava na fila de triagem dos pacientes quando a confusão começou. O suspeito ficou irritado com a demora para ser atendido e passou a ofender as pessoas, incluindo o jovem, que foi chamado de “escurinho”. 

O fato foi visto por pacientes e trabalhadores que estavam no local. A PM foi acionada e prendeu o idoso em flagrante. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.

Terceiro caso em um mês
Esta foi a terceira ocorrência em apenas um mês dentro da Unidade de Saúde. No dia 14 de abril, uma mulher atacou um técnico de enfermagem dentro do posto.  O homem relatou que estava na recepção quando foi agarrado pelas costas pela paciente, que pressionou a faca contra o pescoço dele, que conseguiu se soltar e caiu no chão. A agressora foi logo contida por outros funcionários da unidade e desarmada.

A suspeita estava alterada e foi conduzida à Delegacia de Plantão III.

No dia 18 de abril, outro funcionário do Centro de Saúde foi agredido. Uuma mulher foi ao local e agrediu uma técnica de enfermagem. A suspeita, de 40 anos, entrou na sala de vacina e deu dois socos na profissional, que apresentou vermelhidão no braço direito.

Diante da agressão, a funcionária deixou a sala e relatou o caso ao diretor da unidade. Ela foi examinada por colegas e medicada. 

A agressora ainda foi atendida por outra servidora, que realizou a aplicação da vacina. Em seguida, a suspeita fugiu do local. Não se sabe a motivação para o crime.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por