Bairro Santa Amélia

Idoso é preso após usar alicate de unha para invadir escola em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/02/2022 às 10:40.
Atualizado em 10/02/2022 às 11:02

(Reprodução/Street View)

Um idoso de 64 anos foi preso depois de invadir e furtar uma escola no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (9). Um vizinho do imóvel teria visto o suspeito deixar o local pouco depois de 21h30, e chamou a polícia.

Os militares localizaram o idoso a cerca de 100 metros da escola, e o reconheceram por outros furtos cometidos na região. A suspeita é que ele teria usado um alicate de unha para abrir o portão sem fazer barulho, e levado um notebook que pertence à instituição.

O idoso afirmou que encontrou o portão aberto e entrou no local. Disse que não é chaveiro, que trabalha em um ferro velho e teria aprendido a furtar com chaves michas em São Paulo. Quando perguntado sobre o notebook que levava, disse que "não tinha mais nada a falar, que só falaria diante do juiz porque ele já estava ferrado". 

Câmeras de segurança flagraram a ação do homem, que durou aproximadamente um minuto. Quando entrou no escritório, ele procurou por objetos de valor, mas levou apenas o notebook porque o alarme disparou. O item foi colocado em uma sacola plástica, e na sequência o idoso fugiu, trancando novamente o portão da escola para não deixar suspeitas. 

A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo, na região Noroeste da capital.

Leia mais:
Minas confirma mais de 120 mortes por Covid pelo segundo dia seguido; foram 26 mil casos em um dia
Funcionário demitido por cumprimentar colega com beijo e abraço em BH será indenizado em R$10 mil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por