Um idoso de 67 anos e um rapaz de 26 foram presos com armas automáticas na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o idoso revendia o armamento para o filho, que não foi localizado.
A operação que resultou nas prisões teve início após denúncia anônima de que integrantes de uma gangue do bairro Morro Alto receberiam armamento. Um carro Chevrolet Corsa estaria com todo o equipamento ilegal, adquirido no Paraguai.
No veículo, interceptado na avenida Existente, foram localizados uma mochila com quatro pistolas 9 milímetros, quatro carregadores com capacidade para 21 cartuchos e 23 munições.
Para a polícia, o rapaz negou participação no comércio ilegal. Disse que estava de carona e que quem estava vendendo as armas seria o idoso. O homem acabou confessando que estava levando o armamento, que seria de seu filho, e que ganharia R$ 200 pelo transporte.
A PM foi até a casa do idoso, onde foram encontradas duas pistolas Glock e munição escondidos debaixo do colchão do suspeito. Ele não foi encontrado na residência no momento da abordagem.
Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Plantão de Vespasiano.