O atendimento a uma ocorrência de atrito verbal na região Oeste da capital, neste domingo, levou policiais militares a descobrirem um caso de corrupção de menor envolvendo um idoso de 77 anos. Wanderley Cardozo de Oliveira foi denunciado por manter relações sexuais com uma adolescente de 16 anos mediante o pagamento de R$ 50.
Segundo o sargento Darck Antônio, do 22º Batalhão da Polícia Militar, o idoso teria confirmado a acusação.
Os policiais chegaram ao apartamento de Wanderley, no Jardim América, após ele ter acionado o 190 relatando uma briga. O idoso queria que Fernanda Munique de Souza, de 24 anos, que estava morando há 20 dias na casa dele, saísse do imóvel.
Ao checar a ficha da mulher, a PM descobriu um mandado de prisão em aberto para Fernanda por tráfico de drogas. “Foi aí que ela contou a relação do homem com a menor”, disse o sargento.
A adolescente confirmou ter recebido dinheiro em troca de sexo. Ela estaria morando no local há três semanas, a convite de Fernanda. A mãe da garota contou que ela tem o costume de fugir de casa. Como houve consentimento da jovem, a assessoria da Polícia Civil informou que o homem vai responder ao inquérito em liberdade.
Atualizada às 17h49
Atualizada às 17h49