Canápolis

Idoso entra em rio para se refrescar após trabalho e morre afogado em Minas

De acordo com o Corpo de Bombeiros, amigos que estavam próximos tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/02/2025 às 17:55.Atualizado em 21/02/2025 às 18:03.
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do idoso no início da tarde desta sexta, cerca de 1 km abaixo do local onde ele teria entrado (Divulgação / CBMMG)
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo do idoso no início da tarde desta sexta, cerca de 1 km abaixo do local onde ele teria entrado (Divulgação / CBMMG)

Um homem de 67 anos morreu afogado após entrar em um rio na cidade de Canápolis, no Triângulo Mineiro, para se refrescar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, amigos que estavam próximos tentaram ajudá-lo , mas não conseguiram. A ocorrência foi no início da noite de quinta-feira (20) e o corpo foi encontrado nesta sexta (21).

O Segundo Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para resgatar o idoso, que teria desaparecido após entrar no Rio Tijuco. Segundo informação de testemunhas, ele foi até uma fazenda com amigos para realizarem alguns trabalhos no local. E teria entrado no rio para se refrescar, porém ele começou a submergir no rio, em uma região da Fazenda Córrego do Retiro, a cerca de 32 km de Ituiutaba.

No local, com uso de lanternas os bombeiros iniciaram as buscas no leito e nas margens do rio Tijuco, porém por estar muito escuro mão localizaram a vítima. No início da manhã desta sexta, os mergulhadores do corpo de bombeiros deram continuidade aos trabalhos de buscas, sendo que o corpo da vítima foi encontrado no início da tarde, cerca de 1 km abaixo do local onde ele teria entrado.

Após a localização do corpo, a perícia da polícia civil foi acionada, assim como o serviço funerário.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por