Belo Horizonte vai ampliar a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 nesta semana. A partir desta quinta-feira (9), idosos com 68 e 69 anos poderão ir até os centros de saúde (exceto os que estão aplicando imunizantes pediátricos) para receberem a vacina da Pfizer. Na sexta-feira (10), será a vez do público de 65, 66 e 67 anos.
O anúncio da ampliação para idosos de 65 a 69 anos foi feito pelo prefeito de BH, Fuad Noman, nesta quarta-feira (8), no Twitter.
A relação de todos os centros de saúde que disponibilizam as vacinas bivalentes contra a Covid e o horário de funcionamento podem ser consultados no portal da Prefeitura de BH.
Vale ressaltar que a imunização com a vacina bivalente não será realizada nos seguintes cenbtros de saúde, que estão dedicados à imunização infantil:
- Centro de Saúde Barreiro de Cima (Barreiro)
- Centro de Saúde Conjunto Santa Maria (Centro-Sul)
- Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes (Leste)
- Centro de Saúde São Paulo (Nordeste)
- Centro de Saúde Carlos Prates (Noroeste)
- Centro de Saúde Aarão Reis (Norte)
- Centro de Saúde Betânia (Oeste)
- Centro de Saúde Dom Orione (Pampulha)
- Centro de Saúde Paraúna (Venda Nova)
A nova convocação da PBH acontece devido ao recebimento de 65.166 mil doses da vacina bivalente enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas à capital pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES-MG).
O imunizante bivalente aumenta a proteção contra as cepas já identificadas do novo coronavírus, incluindo a variante Ômicron.
Para receber a vacina, de acordo com a PBH, é preciso ter concluído, pelo menos, o esquema primário completo de duas doses contra a Covid, respeitando o intervalo mínimo de quatro meses do último imunizante monovalente recebido.
Leia mais: