Quadrilha de Goiás

Idosos são presos em BH acusados de estelionato: vítimas eram abordadas na saída de bancos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
02/06/2023 às 15:37.
Atualizado em 02/06/2023 às 16:01
Material apreendido com a quadrillha (Divulgação/PMMG)

Material apreendido com a quadrillha (Divulgação/PMMG)

Quatro pessoas foram presas na tarde desta sexta-feira (2), sendo dois idosos e duas mulheres, acusados de participar de um esquema de estelionato que enganavam pessoas após saques em caixas eletrônicos. Com a quadrilha, foram apreendidos R$ 2.468,00 em dinheiro, além de duas máquinas de cartão, seis celulares, um relógio, cinco carteiras, duas bolsas e oito cartões de crédito.

A Policia Militar informou que já haviam sidoregistros a respeito de ocorrências do tipo e que as vítimas seriam da capital, Betim e Santa Luzia.

De acordo com o sargento Lacerda, do batalhão de Choque e que participou da prisão, uma das mulheres abordava uma pessoa na saída do banco, após ter sacado em um caixa eletrônico. Durante uma conversa, elas vêm uma pessoa deixar a carteira cair e, quando devolvem, recebem a oferta de uma recompensa. O homem diz ser proprietário de uma joalheria. A comparsa se oferece para segurar a bosla enquanto a vítima entra na loja. O homem oferece à vítima um vale-presente e quando ela sai, percebe que teve a bolsa roubada.

"A equipe de inteligência já estava monitorando o grupo,que já vinha praticando este tipo de delito em BH há algum tempo. Eles são de Goiás e vêm para RMBH para escolher uma vítima dentro de banco", detalhou o sargento.

De acordo com o policial, os homens têm 60 e 64 anos, enquanto as mulheres têm 45 e 28 anos. Os quatro foram levados para a 1ª Delegacia de Fraudes, onde a ocorrência ainda está em andamento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por