Iluminação de Natal na Praça da Liberdade passa por teste

Hoje em Dia
Publicado em 01/12/2014 às 21:13.Atualizado em 18/11/2021 às 05:14.
 (Luiz Costa / Hoje em Dia)
(Luiz Costa / Hoje em Dia)
A tradicional iluminação de Natal da Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, passou pelos últimos ajustes na noite desta segunda-feira (1). As luzes foram testadas pela Cemig, encantando quem passava pelo cartão-postal. A previsão é inagurar a decoração especial, às 19h30, desta terça-feira (2). 
 
Serão mais de 600 mil microlâmpadas, mil lâmpadas estrobos e 600 figuras luminosas. O grande destaque deste ano são os mil tubos snow fall, que fazem a simulação de neve nas árvores, além de 80 árvores de microlâmpadas de LED. A Cemig está investindo R$ 1,8 milhão na decoração da capital mineira. 
 
As cores predominantes da decoração na Praça da Liberdade deste ano serão o branco, o vermelho e o verde, que são alusivas tanto ao Natal quanto, no caso das duas primeiras, remetem à bandeira de Minas Gerais.
 
A praça também receberá os tradicionais símbolos do Natal, como, por exemplo, presépio, trenó com Papai Noel, estrelas e destacando entre as centenárias palmeiras, a estilização dos maravilhosos lustres do Palácio. 
 
Além da Praça da Liberdade, a iluminação especial também vai alcançar outros pontos da capital, como a sede da Cemig, a avenida Barbacena, a Cidade Administrativa, a Assembleia Legislativa e o Palácio da Justiça, na avenida Afonso Pena. 
 
O projeto de iluminação da Cemig teve início em 1987 com a decoração da Praça da Liberdade e do Palácio da Liberdade.  No ano seguinte, a iniciativa foi expandida para a sede da Empresa. Onze anos depois, o Programa Natal de Minas e expandiu a ação para cidades do interior, iluminando vários prédios da Cemig no Estado. 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por