O imóvel atingido pelo incêndio que culminou na morte de uma adolescente de 17 anos, no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira (2), foi isolado pela Defesa Civil.
"Trata-se de um imóvel edificado em dois pavimentos. No andar superior foi verificado rachaduras nas paredes da varanda e risco de desabamento do telhado. No inferior, local do sinistro, foi verificada queda parcial do revestimento e dos tijolos", informou o órgão municipal nesta sexta (3).
O responsável pelo imóvel foi notificado a realizar o isolamento total da área em razão dos riscos e insalubridade, e adotar medidas de recuperação do local.
Já o imóvel vizinho, que também foi atingido pelas chamas, técnicos da Defesa Civil identificaram trincas e queda parcial do revestimento e ainda acumulo de materiais inservíveis pelo incêndio. O dono da casa foi notificado a realizar o isolamento da área dos fundos e realizar a retirada de todos materiais.
Fogo e morte
O corpo da adolescente de 17 anos foi encontrado dentro do banheiro, no segundo andar da edificação. O fogo, segundo o Corpo de Bombeiros, teria começado em materiais recicláveis que estavam no terreno e teria se alastrado para o primeiro pavimento do imóvel.
O caso será investigado pela Polícia Civil.