Araxá

Incêndio de grande proporção destrói depósito de processamento de lixo em Minas

De acordo com os bombeiros, ninguém se feriu e foi possível salvaguardar as edificações vizinhas ao galpão

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
21/09/2024 às 14:06.
Atualizado em 21/09/2024 às 14:11
A estrutura do galpão colapsou devido às altas temperaturas (Divulgação / CBMMG)

A estrutura do galpão colapsou devido às altas temperaturas (Divulgação / CBMMG)

Os bombeiros tiveram muito trabalho neste sábado (21) para conter um incêndio de grande proporção que destruiu um depósito de processamento de lixo em Araxá, região do Alto Paranaíba. De acordo com a corporação, ninguém se feriu e foi possível salvaguardar as edificações vizinhas ao galpão.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas para apagar as chamas no depósito de recicláveis próximo a rua Um, no Distrito Industrial 2 da cidade.

Os militares depararam com um galpão de armazenamento de materiais recicláveis tomado pelas chamas. Foi iniciado ataque direto ao incêndio e montada uma linha de proteção a uma residência que é edificada no mesmo terreno do galpão.

Diante da proporção do sinistro foi acionado pelo Corpo de Bombeiros o PAME (Plano de Auxílio Mútuo Emergencial) que consiste em empresas parceiras que auxiliam em desastres e catástrofes de maior porte.

Foram enviados pelas empresas três caminhões (Vecol, Mosaic, CBMM) pipa que abasteceram a viatura dos Bombeiros e que também fez o combate direto ao incêndio. A estrutura do galpão colapsou devido às altas temperaturas.

O Comandante da 2ª Cia de Bombeiros de Araxá esteve no local e coordenou as equipes até o ponto de o incêndio estar extinto, restando somente o rescaldo a ser realizado.

Uma pá carregadeira será utilizada no rescaldo do incêndio que deverá durar algumas horas. Até a última divulgação dos bombeiros, foram gastos até o momento 105 m³ de água.

Bombeiros militares depararam com um galpão de armazenamento de materiais recicláveis tomado pelas chamas (Divulgação / CBMMG)

Bombeiros militares depararam com um galpão de armazenamento de materiais recicláveis tomado pelas chamas (Divulgação / CBMMG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por