Incêndio destrói loja de instrumentos musicais no Centro de BH

Alessandra Mendes
amfranca@hojeemdia.com.br
Publicado em 25/03/2016 às 16:46.Atualizado em 16/11/2021 às 02:38.
 (Cristiano Machado/Hoje em Dia)
(Cristiano Machado/Hoje em Dia)

Um incêndio destruiu grande parte de uma loja de instrumentos musicais na tarde desta sexta-feira (25) no Centro de Belo Horizonte. De acordo com o proprietário da Brasil Music Store, que fica na avenida Olegário Maciel, número 216, o fogo iniciou durante a reforma que estava sendo realizada no local. As chamas já foram controladas e não há risco de propagação para imóveis vizinhos.

“Estava terminando de colocar o isopor no teto quando tive que cortar uma viga de metal, o que provocou uma faísca. O fogo pegou muito rápido porque meu irmão estava pintando e tinha um pouco de tiner no chão”, contou o proprietário Marcos Botelho, de 42 anos.

Ao todo, 14 militares do Corpo de Bombeiros trabalharam para conter as chamas. “A edificação foi verificada e não há risco para a vizinhança. Vamos fazer uma avaliação posterior para saber se há danos estruturais para o imóvel”, afirmou o tenente Tiago Costa.

O prejuízo com o incêndio pode chegar a até R$ 400 mil, de acordo com estimativa do proprietário. “O fogo atingiu a área do estoque, onde estavam os instrumentos. Além disso, estavamos preparando a loja para um evento em abril que agora não sabemos se será realizado”, disse Botelho.

Apesar do prejuízo, o empresário comemorou o fato de ter conseguido sair vivo junto com o irmão. “Até agora estou tremendo. Fiquei com ele uns cinco minutos tentando apagar o fogo, mas não adiantou. O importante é que estamos bem. Foi um grande susto”, ressaltou.

O proprietário afirmou que a loja de instrumentos musicais, que funciona no local há cerca de três anos, tem seguro. As causas do acidente, relatadas por ele, serão investigadas pela Polícia Civil por meio do trabalho da perícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por