O funcionário de uma fábrica de borracha morreu carbonizado durante um incêndio em um dos galpões da empresa no bairro Santo Antônio, em Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (4).
Conforme informou o Corpo de Bombeiros nesta sexta (5), as chamas que deram início ao incêndio ainda são de causas desconhecidas, e rapidamente tomou conta do galpão, correndo risco de se alastrar para outro, onde havia tanques de óleo inflamável, utilizados no manejo da borracha.
Foram deslocados para o local militares de Pará de Minas e Itaúna, sendo utilizados para debelar as chamas aproximadamente 30 litros de água e equipamento proporcionador de espuma. O incêndio comprometeu a alvenaria, o telhado e os equipamentos de um dos galpões.
Ainda segundo os militares, a empresa possui Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), e estava em situação regular com o sistema de prevenção contra incêndio e pânico. A perícia da Polícia Civil esteve no local e as causas do incêndio serão investigadas.