(Divulgação)
Não importa a profissão. Todo profissional pode gravar vídeos com dicas, alertas ou orientações sobre a área de atuação e postá-los nas redes sociais. Essa é uma realidade dos tempos atuais, capaz de aproximar clientes (e potenciais clientes) do serviço oferecido.
É com essa premissa que as faculdades Kennedy e Promove lançaram, mês passado, uma ideia inovadora em Belo Horizonte. Trata-se do reality universitário Mentes do Futuro, que irá selecionar ganhadores de bolsas de até 100% em 17 cursos do ensino superior.
Os participantes serão escolhidos a partir de vídeos que irão produzir sobre as graduações de interesse. Uma banca julgadora e um júri popular vão definir os vitoriosos (saiba mais abaixo).
Primeira etapa: inscrições
A ideia é simples, mas é preciso correr: as inscrições - on-line e gratuitas - terminam na próxima quinta-feira (12). E como será?
Nesse primeiro momento, os interessados precisam apenas fazer um rápido cadastro no site, informando nome completo, endereço e telefone de contato.
Na hora de realizar o cadastro, a pessoa precisa escolher o curso superior. Abaixo, o link para a inscrição em cada uma das graduações disponíveis:
Segunda etapa: envio do vídeo
Na segunda etapa, cada uma das bancas julgadoras das faculdades Kennedy e Promove selecionará 50 pessoas para a próxima parte do game: o envio de vídeos.
Cada graduação definiu temas para serem abordados. Você pode conferir no regulamento específico (clique aqui).
Para exemplificar, o curso de Direito pede um vídeo de defesa ou acusação sobre "Redes Sociais no banco dos réus".
Depois, as gravações serão avaliadas pela banca. O candidato pode receber até 60 pontos.
Terceira etapa: votação popular
A próxima fase será a publicação dos vídeos em um site para votação popular. Nessa, mais 40 pontos. Os ganhadores terão descontos nas mensalidades que variam de 60% a 100%.
"A classificação vai ser dada conforme os critérios de seleção do regulamento, mas todos que participarem vão ganhar um percentual de redução na mensalidade acima do que é praticado no mercado", garantiu Natanael Aleva, diretor acadêmico das instituições.