A carreta que se envolveu no gravíssimo acidente que deixou 41 mortos em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, nesse sábado (21), poderia estar trafegando estar com excesso de peso. Essa é uma das linhas de investigação apontadas pela Polícia Civil, que deu detalhes sobre o caso nesse domingo (22).
O condutor do veículo de carga fugiu do local da batida e ainda não foi localizado. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que um pneu do ônibus teria estourado, levando o motorista a perder o controle do coletivo e atingir o veículo de carga. Um carro que vinha logo atrás acabou não conseguindo frear, também colidindo.
Porém, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse informações preliminares e vestígios no local demonstram que possivelmente um grande bloco de granito se soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário.
A mesma versão foi confirmada nesse domingo pela PC. Além disso, o motorista da carreta estava com direito de dirigir suspenso desde 2022. Na época, ele foi parado em uma blitz e se negou a soprar o bafômetro. Segundo o oficial, as forças de segurança estão empenhadas em localizar o homem.