Quem optar por pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Belo Horizonte à vista em 2025 vai receber um desconto de 5% sobre o valor total. A informação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) deste sábado (28).
Segundo o decreto assinado pelo prefeito Fuad Noman (PSD), o decreto já passa a valer a partir desta publicação, beneficiando a cobrança que se inicia no ano que vem. Porém, o desconto será menor do que o concedido este ano - 6%.
De acordo com a Prefeitura, o contribuinte poderá optar pelo parcelamento do valor dos tributos referidos em até 11 parcelas mensais e consecutivas, com vencimento da primeira parcela no dia 15 de fevereiro de 2025 e das demais no dia 15 de cada mês subsequente, ou no próximo dia que houver expediente bancário.
Os pagamentos poderão ser efetuados por meio do site da prefeitura, nas agências dos correios; no aplicativo PBH ou por meio da caixa postal do Domicílio Eletrônico dos Contribuintes e Responsáveis Tributários de Belo Horizonte (Decort-BH), com o recebimento de alertas mensais.
Nesta última opção, o contribuinte deverá efetuar previamente o cadastramento no Decort-BH, por meio do endereço eletrônico da PBH.