Dois irmãos, um de 3 e outro de 7 anos, morreram após se afogarem na piscina de um sítio no bairro Vale do Sol, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, na sexta-feira (27).
De acordo com a Polícia Civil da cidade, o afogamento ocorreu por volta das 13h30. A mãe das crianças, que estava sozinha no sítio no momento do acidente, pediu ajuda aos vizinhos. As crianças foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, mas não resistiram.
A Polícia Civil informou que já iniciou as investigações para apurar as causas do afogamento. Peritos foram ao local do ocorrido para realizar os trabalhos de praxe.
Em nota, a Prefeitura de Divinópolis lamentou a tragédia, e que os médicos tentaram de todas as formas salvar a vida das crianças. A administração municipal reforçou também a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos, especialmente quando há crianças presentes. Veja nota compelta abaixo:
"A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete da Vice-prefeita, lamentavelmente informa que duas crianças, de 3 e 7 anos, irmãos, perderam a vida em um trágico afogamento ocorrido em Divinópolis.
As vítimas foram levadas, por meios próprios, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto pela mãe e vizinhos, logo após o incidente. Infelizmente, ao chegarem à UPA, os médicos constataram que as crianças já não apresentavam sinais vitais.
A equipe médica se empenhou intensamente em manobras de ressuscitação por mais de uma hora. No entanto, infelizmente, não foi possível reverter o quadro.
Diante da gravidade da situação, a Vice-Prefeita Janete Aparecida solicitou imediatamente a presença da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do afogamento e investigar as causas que levaram a esse trágico acidente. A Polícia Civil já iniciou os procedimentos necessários para esclarecer os fatos.
Neste momento de imensa dor, a Prefeitura de Divinópolis manifesta sua solidariedade à família. Além disso, reforça a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos, um alerta para evitar que novos acidentes como esse venham a ocorrer.
A Administração Municipal continua à disposição para oferecer todo o apoio necessário à família e à comunidade, e reforça a necessidade de prevenção e cuidados em ambientes aquáticos."