Um homem de 20 anos foi preso e um menor de 17 anos foi apreendido nesta quarta-feira (23) por suspeita de tráfico de drogas, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul da capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois são irmãos e com eles foram encontrados 75 pedras de crack, 31 buchas de maconha e 20 tabletes da mesma droga, oito pinos de cocaína, um colete a prova de balas, um revólver calibre 38, cerca de R$ 2,8 mil em dinheiro e uma banana de dinamite.
A PM informou que fazia patrulhamento na região, conhecida pelo tráfico de drogas, quando se deparou com dois homens que seriam integrantes de uma quadrilha. “Os dois já são conhecidos da polícia. Por isso, resolvemos ir até a casa deles, onde foram encontrados todo o material apreendido”, disse o soldado Vinícius Ribas.
Segundo o soldado, o menor assumiu que já usou bananas de dinamites para explodir caixas eletrônicos. “O adolescente também disse que o material apreendido era dele e falou que o irmão é apenas um usuário de maconha”, afirmou Ribas.
De acordo com o militar, o adolescente já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e o outro suspeito por uso de drogas. Os irmãos foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).