(Simon Nascimento/Hoje em Dia)
Os dois primeiros agentes que vieram de Israel para ajudar no resgate das vítimas do rompimento das barragens da Vale no Complexo Mina Córrego do Feijão chegaram ao posto de operação das forças de segurança do Estado em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os militares chegaram de helicóptero e conheceram a estrutura em que está montada na base de comando. Segundo o capitão Leonard Farah, comandante de salvamento especializado do Corpo de Bombeiros, os israelenses vão trabalhar espalhados por toda a área atingida pela lama.
Outra parte da equipe de militares israelenses chegou ao Centro de Comando montado na faculdade ASA de Brumadinho. Os profissionais estrangeiros foram transportados em dois ônibus e estavam acompanhados de carros do exército brasileiro.
Militares israelenses chegaram ao município nesta segunda-feira
“É uma área extensa, de difícil acesso. A ajuda deles, com a experiência que possuem, será neste sentido de chegar aos pontos em que estavam os imóveis”, explicou.
Na base de comando, ainda está montado o centro de georreferenciamento que vai auxiliar na localização de casas e imóveis que estavam no trecho atingido. Os corpos que são resgatados são levados a esta área, próximo à Igreja de Nossa Senhora das Dores, no distrito de Córrego do Feijão.
De acordo com o porta voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, os equipamentos são capazes de localizar vítimas ao diferenciar as densidades da lama e do corpo humano.
Leia mais:
Tragédia em Brumadinho: polícia adotará novo protocolo para agilizar identificação de corpos
Ações da Vale caem 16% na Bolsa de Valores
PM reforça policiamento após relatos de saques a residências de Brumadinho
(Flávio Tavares )
(Flávio Tavares )
(Flávio Tavares )
(Flávio Tavares )
(Flávio Tavares )
(Flávio Tavares )
(Flávio Tavares )
(Manoel Freitas/O Norte)
(Manoel Freitas/O Norte)
(Manoel Freitas/O Norte)
(Manoel Freitas/O Norte)