A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (24) o jardineiro Abeildo Pereira da Silva, de 36 anos. Ele foi preso em flagrante na última terça-feira em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), suspeito de estuprar e engravidar a filha de 13 anos.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Gustavo Cecílio, a adolescente teria contado que os abusos tiveram início quando ela tinha apenas sete anos e que, em maio do ano passado, ela teria dado à luz a criança que seria fruto dos abusos sexuais cometidos pelo pai. Atualmente, o bebê estaria vivendo sob os cuidados da mãe do jardineiro.
Ainda conforme a PM, na madrugada de terça-feira, o jardineiro teria cometido um novo estupro e a menina acabou revelando o abuso à diretora da escola onde estuda. O caso foi comunicado pela educadora à Polícia Militar, que compareceu à casa onde o suspeito vivia com a filha e o conduziu à Delegacia de Brumadinho. A adolescente teria dito que denunciou o pai antes por medo de represálias.
Após a prisão, Abeildo acabou confessando informalmente os estupros, alegando que somente cometia os abusos quando estava sob o efeito de bebidas alcoólicas. Mas, durante os interrogatórios na delegacia, o suspeito se manteve em silêncio. Ele está preso no Presídio de Brumadinho. Já a menina foi encaminhada ao Instituto Médico-Legal (IML), para exames de corpo de delito.
De acordo com o delegado Gustavo Cecílio, a vítima morava com o suspeito, juntamente com um irmão de 12 anos, que alega não ter sofrido abusos. A mãe da menina teria deixado a casa, há algum tempo, após se separar de Abeildo, devido às brigas que eram constantes entre o casal.