Ex-Atlético

Jô é preso na Grande BH por atraso de pensão alimentícia; audiência de custódia será nesta quinta

Em maio deste ano, o atacante enfrentou situação semelhante. Na ocasião, acabou preso antes de uma partida entre Amazonas e Ponte Preta

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 19/12/2024 às 09:07.
 (Bruno Cantini/Atlético)
(Bruno Cantini/Atlético)

O atacante João Alves de Assis Silva, o Jô, conhecido por sua passagem por grandes clubes como Corinthians, Atlético e até Seleção Brasileira, foi preso na quarta-feira (18) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão, determinada pela Justiça da Bahia, se deu em decorrência do não pagamento de pensão alimentícia. Audiência de custódia deve ocorrer nesta quinta (19) à tarde.

O jogador, que atualmente defende o Itabirito, foi detido enquanto treinava no CT do Coimbra, em Contagem, na Grande BH. A Polícia Militar cumpriu o mandado de prisão expedido pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, da Comarca de Itagibá, na Bahia.

Conforme o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a audiência de custódia foi designada para esta quinta, às 14h30, na Central de Audiência de Custódia da Comarca de Contagem. Na ocasião, o juiz irá analisar o caso e determinar, por exemplo, se o jogador poderá ou não ser solto após pagar os débitos em aberto.

Esta não é a primeira vez que Jô é preso por este motivo. Em maio deste ano, o atleta já havia sido detido em Campinas, São Paulo, também por não pagar pensão alimentícia. Na ocasião, a dívida era referente a um de seus oito filhos, seis deles frutos de relacionamentos extraconjugais.

Carreira e repercussão

Com passagens por diversos clubes, como Corinthians, Atlético, Manchester City e Ceará, Jô fechou contrato com o Itabirito. O clube informou que não irá se pronunciar sobre o caso.

O que diz a lei

A pensão alimentícia é um direito garantido por lei aos filhos, e o não pagamento pode resultar em diversas consequências, como prisão. A Justiça brasileira tem atuado de forma rigorosa para garantir o cumprimento desta obrigação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por