Jogadores amadores de Bento Rodrigues e Paracatu disputam partida no Mineirão

Hoje em Dia
24/02/2016 às 17:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:33
 (Alberto Ribeiro/Hoje em Dia)

(Alberto Ribeiro/Hoje em Dia)

Acostumados a jogar futebol em campos singelos de Bento Rodrigues e Paracatu, ambos na região Central de Minas, os moradores dos dois distritos viram a enxurrada de lama que vazou da barragem Fundão invadir e destruir os campos de futebol da região.

Pouco mais de 100 dias após a tragédia, eles vão realizar o sonho de disputar uma partida no Gigante da Pampulha. O evento está marcado para o próximo domingo (28), às 15h, antes da disputa do clássico mineiro Cruzeiro x América.

No total, 50 moradores de Bento Rodrigues e outros 50 de Paracatu vão seguir para Belo Horizonte para acompanhar o amistoso no Mineirão. Dentre os convidados, cerca de 40 crianças que poderão acompanhar o jogo na Tribuna Infantil do Cruzeiro.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, elogiou a iniciativa do Cruzeiro e da Federação Mineira de Futebol (FMF). “Fizemos um trabalho junto ao presidente da FMF, o Castellar Neto, desde o momento da tragédia, onde solicitamos que houvesse a possibilidade de acontecer uma partida em algum grande estádio. O trabalho foi muito bem conduzido e vamos conseguir realizar essa preliminar".

Em dezembro do ano passado, alguns torcedores do time celeste moradores de Bento Rodrigues, acompanharam o treino do Cruzeiro e tiraram fotos com os jogadores da Raposa.

Tragédia

Com o rompimento da barragem, ocorrido em dia 5 de novembro de 2015, o distrito de Bento Rodrigues foi devastado. Outros distritos e cidades também foram destruídos. Segundo o Ministério do Meio Ambiente, mais 725 pessoas ficaram desabrigadas, 17 morreram e dois permanecem desaparecidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por