Cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubos violentos em Passos, no Sul de Minas, nesta quinta-feira (10). Alguns dos detidos têm passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação e violência doméstica. Durante a operação realizada pela Polícia Civil (PC) também foram apreendidos veículos, celulares e outros bens que vão ajudar nas investigações.
Conforme a PC, o grupo vinha sendo investigado desde o início de setembro deste ano. Dentre os assaltos cometidos, um ocorreu em uma propriedade rural de alto padrão. Armados, os suspeitos invadiram o local acreditando que o proprietário estaria presente, mas encontraram apenas os caseiros, que foram feitos reféns. Eles fugiram com eletrônicos, joias, uma arma de chumbo e outros objetos de luxo.
Conforme apurado, a quadrilha ostentava os produtos roubados nas redes sociais, além de exibir armas, drogas e dinheiro nas publicações.
De acordo com a polícia, os materiais apreendidos vão ajudar nas investigações, na tentativa de revelar mais detalhes sobre o envolvimento de outros suspeitos.
Os presos responderão por roubo majorado, com agravantes de uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, além de associação criminosa para a prática de crime hediondo. As penas podem chegar a 18 anos de para o roubo e até 8 para a associação criminosa. Com os agravantes, podem ultrapassar 20 anos.
A operação Cifrão segue em andamento. A ação foi coordenada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Alpinópolis, com o apoio de unidades de Passos, mobilizando 42 policiais.
Leia mais