Jovem alega que matou ex-namorado a facadas por legítima defesa

Hoje em Dia
21/12/2015 às 19:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:25

Uma jovem de 24 anos presa em flagrante suspeita de matar o ex-namorado a facadas alegou que cometeu o crime por legítima defesa. Apresentada à imprensa nesta segunda-feira (21), a doméstica contou que o ex, que trabalhava como jardineiro, tentou estuprá-la durante uma discução.

O crime, conforme a Polícia Civil, ocorreu em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A mulher relatou ao delegado Felipe Moraes Forjaz, da Delegacia Especializada de Homicídios Sul, que se relacionou por oito meses com a vítima. Há um mês o casal estava separado, mas o jardineiro não aceitava o fim do relacionamento.

No dia do crime, de acordo com ela, o homem teria apertado seu pescoço e tentado abusá-la sexualmente, momento em que a jovem disse ter pegado uma faca e golpeado o ex.

Após o crime, ela fugiu, mas se entregou horas depois na Delegacia de Mulheres de Neves. Na ocasião, ela relatou que já tinha sofrido várias agressões por parte do jardineiro enquanto viviam juntos, mas nunca chegou a registrar queixa de violência doméstica  contra ele. Os dois não tinham filhos.

A doméstica foi presa em flagrante e encaminhada para a Penitenciária Feminina Estevão Pinto. O inquérito terá prosseguimento, com a intimação de pessoas ligadas ao casal, para constatar a veracidade das declarações da mulher.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por