A estudante Larissa Cristine Silva Maciel, de 23 anos, que estaria comemorando a formatura no curso de Direito da Newton Paiva, na noite dessa quarta-feira (27) e madrugada de quinta (28), ficou gravemente ferida, após cair de um trenzinho, na praça Diogo de Vasconcelos, na região da Savassi, em Belo Horizonte. O veículo é geralmente usado para passeios na cidade e alugado também por estudantes em época de formatura.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente foi no início da madrugada, por volta de 00h14. Testemunhas contaram à Polícia Militar, conforme consta no boletim de ocorrência, que a jovem aparentava ter bebido e teria iniciado uma discussão com uma pessoa dentro do veículo, quando resolveu descer com o trenzinho ainda em movimento.
Aos militares, o condutor do trenzinho disse que tinha acabado de arrancar, quando ouviu uma gritaria e gente falando que tinha uma pessoa embaixo da roda direita do semirreboque.
Ainda conforme a PM, a jovem teve traumatismo crânioencefálico gravíssimo e trauma no tórax. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital João XXIII, que não informou o estado de saúde da vítima.
O motorista do veículo foi levado para o Detran, onde prestou depoimento. Ele fez o teste do bafômetro e acusou zero para ingestão de álcool.
Por meio de nota, a Newton Paiva informou que "lamenta profundamente o acidente que resultou no falecimento da aluna, e presta solidariedade à família e amigos, neste momento de consternação. A instituição esclarece que a comemoração foi organizada em ambiente externo às dependências da instituição e de forma autônoma, sem qualquer participação da Newton".