Um confronto armado entre a Polícia Militar e suspeitos de tráfico de drogas terminou com um jovem de 21 anos baleado,na terça-feira (4), no bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um comparsa conseguiu fugir.
A operação visava uma casa abandonada, utilizada como "ponto de observação" por dois suspeitos armados, que monitoravam a movimentação da polícia no aglomerado da Mina para alertar comparsas.
De acordo com a PM, o jovem seria integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) - facção evangélica do Rio de Janeiro com atuação na Grande BH.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que revidaram. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado, enquanto o outro conseguiu fugir por uma área de mata. O suspeito baleado foi socorrido e levado para o hospital Risoleta Tolentino Neves, onde passou por cirurgia. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
No local do crime, a PM apreendeu uma pistola, que foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil. Segundo a PM, o suspeito baleado é conhecido por sua atuação no tráfico de drogas do aglomerado e possui 11 passagens por ocorrências relacionadas ao comércio de entorpecentes.
O caso será investigado pela Polícia Civil.