Um confronto entre militares e suspeitos de tráfico de drogas terminou com um jovem de 21 anos baleado, na terça-feira (4), no bairro Sônia, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um comparsa conseguiu fugir.
Uma operação da PM foi feita em uma casa abandonada, utilizada como "ponto de observação" por dois suspeitos armados, que monitoravam a movimentação da polícia no aglomerado da Mina para alertar comparsas.
De acordo com a PM, o jovem seria integrante do Terceiro Comando Puro (TCP) - facção evangélica do Rio de Janeiro com atuação na Grande BH.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelos suspeitos, que revidaram. Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi baleado, enquanto o outro conseguiu fugir por uma área de mata. O suspeito baleado foi socorrido e levado para o hospital Risoleta Tolentino Neves, onde passou por cirurgia. Ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
No local do crime, a PM apreendeu uma pistola, que foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil. Segundo a PM, o suspeito baleado é conhecido por sua atuação no tráfico de drogas do aglomerado e possui 11 passagens por ocorrências relacionadas ao comércio de entorpecentes.
O caso será investigado pela Polícia Civil.