Fuga pelo telhado

Jovem de 23 anos é morto após roubar carro e ser perseguido pela polícia em Ribeirão das Neves

Homem ignorou ordem de parada dos policiais, fez o movimento de sacar uma arma e foi baleado

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
16/07/2024 às 08:45.
Atualizado em 16/07/2024 às 09:20
Suspeito chegou a ser encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu (Reprodução Google Street View)

Suspeito chegou a ser encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu (Reprodução Google Street View)

Um jovem de 23 anos, suspeito de roubar um carro no bairro Colorado, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, morreu durante confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (15), em Ribeirão das Neves, também na Grande BH.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o suspeito estava junto de dois comparsas. Os três homens se dividiram em dois veículos, o roubado e outro que já estava com o grupo. A PM foi acionada e recebeu a informação de que os suspeitos teriam acessado a BR-040 e deslocado sentido a Ribeirão das Neves. 

Os militares iniciaram a perseguição e, na altura do bairro Veneza, o suspeito bateu em um comércio. Após a batida, o condutor saiu do carro e começou a fugir a pé, entrou em uma barbearia, deixou uma sacola e pulou a janela. O homem caiu dentro de uma casa. 

A polícia cercou o imóvel e flagrou o homem tentando pular de uma residência para outra. Os militares deram ordem de parada, mas o suspeito fez movimento para sacar uma arma de fogo e foi atingido pela PM. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital São Judas Tadeu, mas morreu pouco depois.

Na cintura do suspeito, os policiais encontraram um revólver calibre .38. De acordo com os militares, havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Os outros dois suspeitos de terem participado do roubo ao carro não foram localizados.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por