Jovem de 27 anos e ex-sogro trocam tiros após discussão em BH

Cristina Barroca - Hoje em Dia
03/11/2014 às 08:32.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:52

Dois homens foram presos na madrugada desta segunda-feira (3), no bairro São Geraldo, região Leste de Belo Horizonte, suspeitos de atirar contra um homem de 42 anos. De acordo com testemunhas, a vítima é pai de uma ex-namorada do autor do crime e o que teria motivado Davidson José da Silva, 27 anos, a disparar contra o ex-sogro, foi porque o homem tentou proteger a jovem de 20 anos que não queria continuar o relacionamento. Houve troca de tiros.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento no local, quando os militares escutaram estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo vindo do aglomerado conhecido como Rock in Rio. Os policiais seguiram para uma rua conhecida como ponto de tráfico.

Os militares encontraram Saulo se Souza Jaques caído ao chão, porém consciente. Ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

Durante averiguação nas redondezas, a PM prendeu Marco Antônio da Silva, 43 anos, primo de Davidson, que se encontrava próximo e armado com um revólver com numeração raspada e seis cartuchos deflagrados, além de 134 pinos de cocaína. Não foi esclarecido ainda se ele teve participação na tentativa de homicídio.

Os policiais perceberam uma casa com marcas de tiros e decidiram verificar. Logo no portão foram localizadas algumas capsulas deflagradas de 9 milímetros, além de uma mochila contendo uma pistola do mesmo calibre sem cartucho e drogas. A residência se encontrava vazia, porém, uma carteira de identidade foi encontrada no local.

Durante realização da ocorrência, a PM recebeu uma informação que uma pessoa baleada teria dado entrada no HPS há pouco de nome Edimar Marcos da Silva. Ao verificar, constataram que se tratava de Davidson. O suspeito se encontrava com mandado de prisão em aberto.   

De acordo com a filha de Saulo, ela teria tido um caso com Davidson há quatro anos e desde então não teve mais contato com ele. Ela relatou à PM que recentemente o rapaz começou a "importuná-la", inconformado com o término do relacionamento. A jovem contou que o pai teria decidido tirar satisfação com o suspeito e depois disso ela só ouviu os disparos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por