Um jovem de 17 anos foi executado com oito tiros, na frente da namorada, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte. Quatro suspeitos teriam participado do assassinato, na porta da casa da vítima. O homicídio teria sido motivado por "vingança", segundo a Polícia Militar. Ninguém foi preso.
O crime ocorreu na noite desse domingo (14). Segundo a PM, o rapaz estava conversando com a namorada, quando quatro indivíduos se aproximaram. Um deles puxou a arma e disparou.
À polícia, a namorada do jovem disse ter identificado uma mulher. Essa suspeita, segundo a PM, tem extensa ficha criminal, com no mínimo dez ocorrências nos últimos seis meses, incluindo tráfico de drogas e outro homicídio.
Os policiais foram até a casa dela, mas nada foi encontrado. Segundo a Polícia Militar, a mulher teria, inclusive, feito postagens sobre o crime nas redes sociais.
Ainda de acordo com os militares, após dispararem contra o homem, os suspeitos saíram do local a pé, gritando que vingaram a morte de um irmão de gangue da “Tropa do Bruxo”, assassinado meses atrás. O jovem de 17 anos morto neste domingo teria participado do crime.
A Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias, a motivação e autoria do homicídio.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais