Um homem de 23 anos foi indiciado por homicídio consumado e tentativa de homicídio após invadir uma residência em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e atirar em um homem de 30 anos. O crime ocorreu no dia 11 de outubro deste ano e o inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira (26).
De acordo com as investigações, dois indivíduos, com funções previamente definidas, invadiram a casa da vítima, que dormia no sofá. O jovem de 23 anos, armado, efetuou disparos contra a vítima, atingindo principalmente o rosto.
A Polícia Civil detalhou que a vítima sobreviveu ao ataque, mas ficou gravemente ferida. O outro indivíduo que participou da invasão ainda não foi identificado e continua sendo procurado pelas autoridades.
O indiciado foi preso dias após o crime e encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Investigações
Por meio de levantamentos policiais, a PCMG identificou e indiciou o primeiro suspeito de envolvimento no crime. Com a conclusão do segundo inquérito, finalizado ontem, o outro indivíduo, apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte da vítima, também foi identificado e indiciado pelo crime. Além disso, ele também foi indiciado por tentativa de homicídio, já que teria tentado matar o pai da vítima durante o ataque.
A Polícia Civil instaurou um terceiro inquérito, com o objetivo de investigar a possível participação de outras pessoas no crime.
Leia mais: