Perseguição policial e tiroteio resultou na prisão de um jovem de 18 anos nesta quarta-feira (20), no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte. O suspeito teria participado de um roubo a um veículo Volkswagen Fox de cor vermelha, no bairro Jardim São José, na mesma região.
Militares do 34º Batalhão de Polícia Militar interceptaram o veículo no Anel Rodoviário seguindo em direção da cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana. O carrou roubado tinha o apoio de outro veículo, um Peugeot de cor preta ,com outro ocupante.
Na tentativa de fuga, os suspeitos seguiram pela pista marginal da rodovia, trocaram tiros com a polícia, invadiram a contramão e seguiram em direção ao bairro Califórnia. Os militares perderam os suspeitos de vista e após algumas horas, os criminosos foram localizados na região do bairro Belvedere, Centro-Sul da capital, onde abandonaram o Fox. Nenhum suspeito foi preso.
Outra equipe acabou localizando o veículo Peugeout na avenida Dom Pedro II. Na tentativa de fuga, o jovem acabou perdendo o controle da direção, invadindo o canteiro central da pista e batendo o veículo em um poste.
Para a polícia, o rapaz disse que havia comprado o carro no valor de R$ 2.000 para a prática de outros crimes. Ainda de acordo com o suspeito, os carros roubados eram “desovados e comercializados”, na região do Belvedere e eram vendidos por um valor médio de R$ 1.000.
O homem disse ainda que as placas eram clonadas e os veículos utilizados em outros assaltos. Dentro do veículo, a polícia apreendeu uma réplica de pistola utilizada no roubo. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas.
O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran) e os veículos foram apreendidos. A polícia ainda procura os demais envolvidos no roubo.