Um mandado de prisão temporária foi cumprido na última segunda-feira (6) em Itumirim, na região Sul de Minas Gerais. O alvo da operação, um jovem de 24 anos, é suspeito de tentar matar um homem de 20 anos em Luminárias, no dia 28 de dezembro de 2024. A motivação para o crime, segundo a Polícia Civil, teria sido um desentendimento relacionado a questões familiares.
A tentativa de homicídio ocorreu no centro de Luminárias, após uma discussão entre as partes. O suspeito, após buscar um canivete em sua residência, teria esfaqueado a vítima, que foi socorrida e sobreviveu ao ataque.
Prisão e investigações
A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (9), que o suspeito foi localizado e preso em sua residência em Itumirim. Durante a ação, os policiais apreenderam materiais que podem auxiliar nas investigações, como celulares e roupas.
O jovem, que não possuía passagens policiais, se apresentou espontaneamente na delegacia acompanhado de seu advogado, onde foi informado sobre o mandado de prisão. Após ser interrogado, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
A Polícia Civil continua investigando o caso e ouvindo testemunhas para esclarecer todos os detalhes do crime. A perícia no local do crime também está sendo realizada para identificar possíveis novas evidências.
"A Polícia Civil segue investigando o caso e busca por mais informações que possam elucidar os fatos. Testemunhas estão sendo ouvidas e a polícia científica realiza perícias no local do crime", detalhou a polícia investigativa em nota.
Leia mais: