Um jovem, de 21 anos, foi preso suspeito de homicídio, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, na manhã desta quinta-feira (10). Segundo a Polícia Civil, Jordano da Silva Rodrigues estava em casa, no bairro Jardim Natal, quando foi localizado durante uma ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão na cidade. A previsão é de que outras prisões ocorram durante o dia.
Jordano é suspeito de matar Iverson Varela Balbino, de 18 anos. A vítima foi morta com quatro disparos de arma de fogo, no último dia 25, no mesmo bairro onde o suspeito mora.
Conforme o subinspetor da Delegacia Especializada de Homicídios, Leonardo Garcia, o crime ocorreu após um desentendimento entre Iverson e Jordano, uma vez que ambos eram amigos de Rafael Nascimento de Oliveira, de 17 anos. O adolescente foi morto durante uma festa no bairro Jóquei Clube, no último dia 23. Iverson queria a arma de Jordano emprestada para matar o suspeito da morte de Rafael e diante da recusa de Jordano em cedê-la começaram os desentendimentos que terminaram com o homicídio.