
A agressão a um idoso, de 68 anos, terminou com a morte de um jovem de 28, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O suspeito do assassinato é o irmão dele, de 19, que teria cometido o crime na tentativa de defender o avô.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, o caso ocorreu na noite dessa segunda-feira (19), no bairro Cascata. Uma discussão foi iniciada após o rapaz desconfiar que o idoso teria escondido medicamentos - tranquilizantes.
A PM compareceu ao local e já encontrou o jovem sem vida. Em contato com os familiares, o mais novo disse que o irmão mais velho estava agitado, procurando os medicamentos.
Após procurar por toda a residência e não encontrar, o homem foi questionar o avô. O idoso teria se negado a devolver os tranquilizantes. Foi quando as agressões começaram e o o irmão mais novo interviu.
O mais velho teria pegado uma faca, mas foi contido com um “mata leão”, que acabou asfixiando a vítima. O suspeito alegou que agiu em legítima defesa.
O idoso confirmou a versão do neto e disse que a vítima estava bastante alterada, com sinais de embriaguez e uso de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem assassinato já tinha registros de violência doméstica contra avô e o irmão.
O suspeito foi preso e encaminhado a uma delegacia da Polícia Civil.