Jovem em Land Rover bate e mata universitário, no Belvedere

Pedro Rotterdan e Celso Martins - Do Hoje em Dia
15/09/2012 às 08:18.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:18

(Flávio Tavares)

Um estudante que dirigia um Ford Focus morreu após seu carro ser atingido por uma Land Rover em alta velocidade na descida da avenida Nossa Senhora do Carmo , no bairro Belvedere, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (15).

Segundo a Polícia Militar, o motorista da Land Rover preta, placa HIH-1301, Michel Donizete Lourenço, 22 anos, apresentando fortes sinais de embriaguez, atingiu com violência a lateral do Ford Focus preto, placa HFW-0892, matando o o motorista Fábio Pimentel Fraiha, 20 anos, estudante do curso de Administração da PUC MInas. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a comparecer ao local, mas a vítima já estava morta.

 

                               

                                Land Rover que provocou o acidente no trevo do bairro Belvedere (Foto Flávio Tavares)

 

Michel foi preso e levado para o Detran. O coordenador de Operações Policiais do Detran, delegado Ramon Sandoli, informou que o estudante se recusou a soprar o bafômetro, que indicaria se ele estava embriagado. Antes de ir para a prisão, o motorista foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde foi submetido a exame clínico que indicará ou não se ele havia bebido. “Na ocorrência da Polícia Militar consta o relato dos policiais de que o motorista estava com fortes sinais de embriaguez, o que é suficiente para a prisão em flagrante”, disse o delegado.

Segundo Sandoli, o crime de dolo eventual é inafiançável e a pena pode chegar de 6 a 20 anos de prisão. Michael Donizete foi levado para o Ceresp São Cristóvão, no bairro Lagoinha, na região Noroeste da Capital. Além do condutor detido, três pessoas que estavam com ele na Land Rover foram conduzidas à delegacia.

                                  

           Michael Donizete Lourenço foi preso em flagrante e levado para o Ceresp São Cristóvão (Foto Flávio Tavares)

 

Os advogados do motorista informaram que vão entrar neste domingo (16) no Fórum Lafayette, com pedido de relaxamento de prisão, alegando que Michael Donizete é réu primário e que não há provas materiais de que ele estava em alta velocidade.

Comerciantes da região denunciaram à Polícia Militar que ladrões levaram pertences de Fábio Pimentel. Um militar do Corpo de Bombeiros tentou impedir o roubo, mas acabou agredido pelos bandidos. Um adolescente foi apreendido suspeito de praticar o furto.

O corpo de Fábio Pimentel Frahia foi cremado neste sábado no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na região Metropolitana de BH. Ouvido pela Rádio Itatiaia, o pai de Fábio, o advogado Júlio César Frahia, espera agora que as punições sejam aplicadas ao causador da morte de seu filho, um menino bom, de bem com a vida. (Atualizado às 17h32)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por