Na volta do pagode

Jovem estuprada após ser deixada desacordada na rua teve pneumonia por aspiração de vômito, diz irmã

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
03/08/2023 às 17:19.
Atualizado em 03/08/2023 às 17:39

(Câmera de segurança / Reprodução)

A jovem de 22 anos estuprada enquanto estava desacordada no bairro Santo André, na região Noroeste de Belo Horizonte, teve uma “pneumonia por aspiração”, segundo a irmã dela, que compareceu a uma delegacia para prestar depoimento sobre o caso nesta quinta-feira (3).

Segundo o relato, a vítima nasceu sem o esôfago. Por conta dessa situação, teve que passar por diversas cirurgias e se alimentar por sonda até os 12 anos. A condição de saúde voltou a piorar após ser carregada de cabeça para baixo por 40 minutos pelo homem acusado de cometer o estupro. “Ela aspirou o próprio vômito, indo para o pulmão dela. Nessa quarta-feira passamos o dia todo em um hospital, onde precisou ser medicada”. 

Os familiares e a vítima compareceram à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, ao Idoso e a Pessoa com Deficiência e Vítima de Intolerância, no Barro Preto, na região Centro-Sul da capital.

Quem também prestou depoimento foi o amigo da jovem, que teria pedido o carro por aplicativo. O rapaz, inclusive, teria oferecido que ela fosse para a casa dele, o que teria sido negado. “Ele não tem culpa de nada, fez o que devia fazer, compartilhou a corrida com o nosso irmão”.

Relembre o caso

O suspeito de 47 anos foi preso no domingo (30). Ele encontrou a jovem desacordada na porta da casa dela, após ser abandonada por um motorista de aplicativo, quando voltava de um show de pagode no Mineirão.

A mulher foi colocada nos ombros e levada até um campo de futebol, onde ocorreu o crime. Imagens de câmeras de segurança de imóveis do bairro Santo André flagraram a ação. O homem ficou com a vítima por cerca de  três horas.

Aos militares, o homem contou que passou pela rua, encontrou a vítima caída e desacordada e decidiu carregá-la até um local seguro. Nessa terça-feira (1) ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por