BELO HORIZONTE

Jovem morre durante tiroteio entre gangues rivais na avenida Cristiano Machado

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/08/2022 às 08:46.
 (Reprodução / TV Globo)

(Reprodução / TV Globo)

Um jovem, de 18 anos, morreu após uma briga entre gangues rivais na avenida Cristiano Machado, no bairro Primeiro de Maio, na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (30). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas da região. 

Conforme informações do boletim de ocorrências, a vítima estava em um ponto de venda de drogas próximo a uma passarela quando avistou membros de uma facção rival. Ele teria sacado uma arma e efetuado disparos contra o grupo, que revidou. 

Segundo a PM, o jovem foi baleado com 9 tiros, que atingiram perna, nuca e costas. O corpo ficou caído no meio da via. Transeuntes que passavam pela avenida Cristiano Machado, um dos principais corredores de trânsito da capital, e presenciaram a ação acionaram os militares. 

Moradores da região teriam informado à polícia que os suspeitos eram membros de uma gangue rival a da vítima. Após diligências, a PM prendeu dois homens e um adolescente, que confessaram o crime. 

Eles disseram que dispararam contra quatro membros da facção rival após serem alvejados. 

Um revólver calibre 38 e uma carabina calibre 44, além de munições, foram apreendidos. Os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de plantão da Polícia Civil. 

A perícia foi acionada e encaminhou o corpo da vítima para o IML. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por