Flagrado com arma, drogas e vários objetos de origem duvidosa, um jovem, de 19 anos, foi flagrado em Santa Luzia, na Grande BH, nesta segunda-feira (14). De acordo com o sargento Gildásio Gomes, do 35º Batalhão da Polícia Militar, o homem pratica uma espécie de “escambo moderno” ( relação de troca de serviços, favores e/ou objetos, comumente usado antes da invenção do dinheiro). Isso porque, o Wesley Fauster de Souza afirmou ao policial que presta serviços a terceiros e recebe como pagamento diversos objetos, como os apreendidos.
A Polícia Militar suspeitou de Wesley quando ele passou, em alta velocidade, por uma rua do bairro Palmital, em uma motocicleta com a placa amassada e levantada. Os militares deram sinal para que o Souza parasse o veículo, mas ele não obedeceu e foi iniciada uma perseguição. Quando os policiais o cercaram encontraram três pinos de cocaína.
Já na casa do jovem, na rua Olavo Ferreira da Silva, os militares encontram dentro da gaveta do guarda-roupas: 155 pinos de cocaína, um revólver de calibre 38, materiais para embalar drogas e diversos outros materiais de procedência duvidosa, como rodas de motocicletas e bicicleta. O suspeito assumiu aos militares que vende entorpecentes e que a arma era dele. Porém, ele negou que os outros produtos tenham sido adquiridos ilicitamente. “Ele assumiu ser dono da droga e da arma, mas negou que os outros produtos seriam de origem criminosa. Contou que oferece seu trabalho como servente de pedreiro e eletricista, em troca destes materiais, uma espécie de escambo moderno”, disse o sargento do 35°Batalhão da PM, Gildásio Gomes.
Os entorpecentes, o revólver, e os demais produtos, foram apreendidos e encaminhados o suspeito para a delegacia da cidade. A motocicleta foi apreendida e encaminhada a um pátio municipal. Ela estava com a placa amassada, levantada e com o selo violado.