O jovem que matou rival após a sua ex-namorada postar foto no Facebook com a vítima foi preso e apresentado pela Polícia Civil (PC) nesta quinta-feira (20), em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Igor Silva Freitas, de 18 anos, assassinou Hugo Faustino Laureano, de 16. Freitas foi detido enquanto trabalhava em shopping da região de Venda Nova, na capital mineira. O crime ocorreu no último dia 7.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Eduardo Hilbert, dias antes do crime, Freitas terminou o relacionamento que tinha com Scarlet Julia dos Santos, de 18 anos, com quem tem um filho. Devido ao término, a jovem resolveu ir à festa com amigos, entre eles a vítima. No mesmo dia, Scarlet posou para uma foto com todos, mas, depois da saída, editou a imagem a fim de destacar somente ela e Loureano e publicou em sua conta na rede social.
Segundo o delegado, a postagem gerou muitos comentários e, Freitas, que é conhecido por ser extremamente ciumento e possessivo, decidiu seguir a vítima na saída da escola com a intenção de conhecer a rotina do adolescente. Entretanto, no dia do homicídio, o jovem abordou o rival quando ele descia de ônibus a caminho de casa. Na data, Freitas mostrou a foto postada pela ex-namorada para a vítima e a atingiu com três tiros.
Em decorrência do assassinato, moradores da região de Felixlândia, em Ribeirão das Neves, ficaram revoltados e até fecharam a LMG-806. Parentes e amigos da vítima também protestaram por meio da página de Laureano no Facebook. (*Com informações da PC)