Um jovem suspeito de roubar um celular em Passos, no Sul de Minas, foi preso após tentar negociar o aparelho com a vítima. O inquérito do caso foi aberto nesta segunda-feira (3). O auxiliar administrativo G.T.S, de 19 anos, saía de uma casa noturna com os amigos nesse domingo (2) quando percebeu que tinha sido furtado.
A mãe dele ligou várias vezes para o celular da marca Samsung, modelo GT-S6102B, mas não era atendida. Em um dado momento, uma das ligações foi recebida. Do outro lado, a mulher recebeu uma proposta para ter o aparelho de volta.
O autor do furto é W.R.S.J, de 23 anos, auxiliar de serviços gerais. De acordo com a Polícia Militar, primeiro ele exigiu da mãe da vítima R$ 50 em dinheiro para devolver o celular.
A Polícia Militar foi acionada e um PM se passou por dono do aparelho. Ele forjou uma negociação com o suspeito, que aumentou a proposta para R$ 70.
O policial combinou com o W. que a transação seria feita no bairro Bela Vista com o intermédio de um mototáxi. Os militares montaram uma operação e conseguiram prender o homem.
O celular foi recuperado e o autor encaminhado à delegacia de Passos.