Dois homens foram presos suspeitos de roubarem o carro de uma idosa no último domingo (24), no bairro Novo Progresso, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi retirada à força do veículo durante o assalto.
De acordo com a Polícia Militar, os jovens têm 18 e 20 anos e possuem antecedentes criminais. Um deles usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão.
Aos policiais, a mulher de 60 anos contou que estava parada, mexendo no telefone celular, quando foi abordada pelos suspeitos. Depois de roubar seus pertences eles fugiram sentido à BH. Com a ajuda do GPS, a PM conseguiu localizar o automóvel, porém ele estava vazio.
Após diligências pela região, os militares encontraram os suspeitos que já estavam com outro carro. Eles tentaram fugir durante a abordagem dos policiais, mas acabaram presos pela “atitude suspeita”. Conforme o Boletim de Ocorrência, dentro do veículo foi encontrada a réplica de uma arma de fogo, que pode ter sido usada no assalto à idosa.
Assim que foram presos, os jovens negaram participação no crime, mas, de acordo com a polícia, confessaram o crime em depoimento. ainda segundo os policiais, eles ainda indicaram o local em que o celular da vítima estava escondido.
Na casa de um dos rapazes, foi encontrado restos de uma fogueira com vestígios dos documentos roubados e do manual de instruções do veículo. A dupla foi encaminhada para a delegacia, onde se encontra à disposição da Justiça.
Leia mais