Jovens suspeitos de assaltar banco no interior de Minas são presos em Contagem

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
20/09/2012 às 08:46.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:26
 (Divulgação/PM)

(Divulgação/PM)

Três homens foram presos no fim da noite de quarta-feira (19) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), suspeitos de participar de um assalto a uma agência bancária em Igaratinga, região Centro-Oeste de Minas Gerais. Na ocasião, foram levados pouco mais de R$ 20 mil em dinheiro. A polícia chegou até os suspeitos depois que um deles esqueceu um telefone celular no banco.

Segundo a Polícia Militar (PM), o telefone não parava de tocar e um dos militares o atendeu, se passando pelo proprietário, até que a ligação fosse rastreada. A ligação teria vindo da rua Nova Almeida, bairro Estrela Dalva em Contagem. No endereço, uma mulher, que se identificou como companheira de Paulo Henrique Teixeira Coelho, de 20 anos, foi encontrada. O rapaz seria um dos suspeitos de participar do  assalto ao banco. A mulher contou aos policiais que o companheiro não estava em sua casa e revelou onde ele morava.
 
No bairro Maracanã, o pai do rapaz informou que o jovem estava vivendo na casa de dois amigos, no mesmo bairro. No endereço indicado, os militares foram recebidos pelo advogado de Paulo, que após alguns minutos, autorizou a entrada da polícia no imóvel. Os comparsas do assaltante, Douglas Vinicius Prudêncio Takahashi,de 19 anos, e Gustavo Henrique Prudêncio Ywamoto, 20, confessaram que estavam guardando o dinheiro que o amigo roubou do banco, mas negaram participação no crime.

Paulo confirmou a versão dos colegas e disse que agiu com outros três homens, conhecidos somente pelos apelidos. Na casa foram recuperados R$ 13.920 em dinheiro que haviam sido roubados. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com quatro projéteis. Todos foram encaminhados a 6° delegacia de polícia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por