Bonés. Foi com esse acessório que uma dupla assaltou uma padaria no bairro Castelo, na Pampulha, nesse segunda-feira (31) e roubou R$ 77. O funcionário do estabelecimento contou aos policiais do 34º Batalhão da Polícia Militar que um dos suspeitos entrou na padaria e anunciou o assalto. O jovem mostrou apenas um volume na região da cintura, como se fosse uma arma, para amendontrar o funcionário.
Do lado de fora do estabelecimento, um comparsa do suspeito o aguardava em uma motocicleta Honda de cor preta. Eles fugiram, mas os policiais do 34º Batalhão da Polícia Militar conseguiram localizar e deter a dupla, de 16 e 18 anos. O jovem que estava na motocicleta contou aos policiais que pegou o veículo emprestado com o tio dele, mas ainda assim a motocicleta foi apreendida.
Uma anotação de caixa e um aparelho celular, além da quantia roubada da padaria foram apreendidas com o adolescente e jovem. Os bonés, usados para simular o roubo, também foram apreendidos.
O gerente de um supermercado no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, reconheceu os suspeitos do roubo no Castelo como suspeitos de tentar assaltar o estabelecimento onde ele trabalha. Os militares informaram que ambos já tinham passagem pela polícia. Os crimes e infrações que eles teriam cometido, porém, não foram esclarecidos. O material apreendido e a dupla foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA) do Barro Preto, na região Centro-Sul da capital.