A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, investiga se um idoso de 66 anos e um homem de 58 morreram vítimas de febre amarela. Amostras de sangue dos dois pacientes foram recolhidas e encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. Os laudos dos exames devem sair nos próximos dias.
Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde informou que o idoso, que morava em um município da região, morreu em um hospital de Juiz de Fora onde estava internado para receber tratamento médico. A pasta não soube informar a origem dele.
Na tarde de quinta-feira (18), um homem também faleceu com suspeita da enfermidade. Ele estava internado no Hospital Albert Sabin e precisou ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia, na última quarta-feira (17), onde passou por um transplante de fígado.
Também na quinta foi confirmado a quarta morte por febre amarela em cidades da Zona da Mata em 2018. O homem era natural de Porto Firme. Os outros casos foram em Viçosa, Mar de Espanha e Goianá.