Juiz determina internação de jovens que mataram amiga a pauladas

Ana Clara Otoni - Do Portal HD
24/07/2012 às 18:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:48

As duas adolescentes, de 16 anos, que golpearam com pauladas até a morte a amiga, de 15 anos, em Canápolis, no Triângulo Mineiro, vão ficar internadas por, pelo menos 45 dias. A decisão foi do juiz Clóvis Silva Neto, da Vara da Infância e Juventude de Monte Alegre de Minas, que acatou o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

De acordo com o magistrado, elas ficarão internadas na cadeia pública da cidade em uma ala destinada aos adolescentes autores de ato infracional. Ele já solicitou à Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas (Suasi) uma vaga para que elas sejam internadas em um centro.

Na próxima sexta-feira (27) uma audiência foi marcada para que as adolescentes sejam apresentadas. Familiares devem falar sobre elas e explicar como era a relação das garotas com a amiga e o ambiente geral onde elas viviam. Depois dessa audiência, o juiz Neto deverá marcar uma audiência de instrução, na qual testemunhas do crime também deverão ser ouvidas. Como a prisão delas é temporária o prazo máximo estipulado é de 45 dias.

Relembre

O corpo da jovem, morta a pauladas, foi jogado em uma represa de uma fazenda próxima ao bairro onde as envolvidas moravam. O motivo do crime seria o envolvimento da vítima com um rapaz que também teria um caso com uma das suspeitas. As autoras do assassinato chegaram a ligar para a polícia, dizendo que tinham matado a garota. A adolescente foi assassinada às margens da BR-153, porque as amigas estavam com ciúmes dela com um garoto que seria namorado dela.

Segundo a Polícia Militar (PM), as duas adolescentes convidaram a amiga para nadar em uma lagoa e, no local, ela foi assassinada. De acordo com a PM, depois do crime, as suspeitas foram até a rodovia e ligaram para a polícia de Canápolis contando sobre o crime.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por