
Após 13 horas de trabalhos, iniciados nesta terça-feira (18), o juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga suspendeu o julgamento dos ex-policiais Jason Ferreira Paschoalino e Jonas David Rosa. Os militares são acusados de matar duas pessoas no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, em fevereiro de 2011.
O júri será retomado nesta quarta-feira (19), a partir das 8h30, no 1º Tribunal do Fórum Lafayette. Ainda faltam ser ouvidas outras seis testemunhas. Em seguida, começam os debates, que podem levar até nove horas, conforme informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
O julgamento de Jason e Jonas havia sido marcado para 6 de dezembro de 2013, mas foi transferido para esta terça-feira, devido à inclusão de novas provas pela defesa dos réus. Os acusados estão presos na penitenciária Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na Grande BH.
Os ex-militares respondem pelas mortes de Renílson Veriano da Silva, de 39 anos, e o sobrinho dele, Jeferson Coelho da Silva, de 17. Do lado de fora do Fórum Lafayette, integrantes da ONG Movimento Paz na Serra afixaram faixas nas grades do prédio pedindo justiça.
Parentes das vítimas criticavam a morosidade e falhas da Justiça. "Acredito que sairão em pouco tempo, mesmo se condenados. A dor e revolta ainda são grandes. Ainda não perdoei eles, mas espero um dia conseguir", disse a mãe de Jeferson e cunhada de Renílson, Aurita Coelho dos Santos, de 43 anos.