Julgamento do goleiro vai acontecer no dia 19 de novembro

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
08/10/2012 às 14:42.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:55

(Hoje em Dia/Arquivo)

Está marcado para o dia 19 de novembro no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o julgamento do goleiro Bruno Fernandes, suspeito de ter participado do desaparecimento e possível assassinato de sua ex-amante, Eliza Samudio.

Na ocasião, outras quatro pessoas que estariam envolvidos no mesmo crime, também serão julgadas. São elas o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, o amigo do goleiro, Luiz Henrique Romão, vulgo Macarrão, a ex-mulher, Dayane Souza e Fernanda Gomes.
 
Leia também: http://www.hojeemdia.com.br/minas/ex-mulher-do-goleiro-bruno-acusada-de-calunia-contra-delegadas-presta-depoimento-em-bh-1.42718

A juíza Marixa Rodrigues é quem será responsável pelo julgamento, que deve começar às 9 horas. O delegado responsável pela defesa do jogador, Rui Pimenta, diz ter convicção que o seu cliente será absolvido.

"Acredito que não há provas judiciárias que possam o incriminar. Ele nunca desejou ou mesmo planejou nada desta natureza contra Eliza", declara.
 

Entenda o caso

O ex-goleiro Bruno, que seria amante de Eliza Samudio, é acusado de encomendar a morte da modelo. O atleta, o amigo dele, o "Macarrão" e o primo Sérgio Rosa Sales - que foi assassinado no dia 22 de agosto de 2012 -  respondem aos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver. Já Marcos Aparecido dos Santos, o "Bola", responde por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, na época mulher do atleta; Wemerson Marques de Souza, o "Coxinha"; Elenílson Vítor da Silva, e Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do jogador, respondem pelos crimes de sequestro e cárcere privado. O julgamento que definirá o futuro dos acusados não tem previsão de ocorrer.

Eliza Samudio está desaparecida desde o dia 4 de junho de 2010, quando fez um último contato telefônico com uma amiga. Segundo a polícia, ela foi morta e teve seu corpo esquartejado. No entanto, os restos mortais da ex-modelo não foram localizados até hoje.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por