Música Sertaneja

Justiça aceita denúncia e cantor Eduardo Costa vira réu por estelionato

Bernardo Estillac
bernardo.leal@hojeeemdia.com.br
03/02/2022 às 18:19.
Atualizado em 03/02/2022 às 18:26
 (Site oficial/Divulgação)

(Site oficial/Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aceitou uma denúncia de estelionato contra o cantor Eduardo Costa. O sertanejo agora passa a ser réu no processo movido pelo Ministério Público do Estado (MPMG).

O artista foi investigado por uma negociação imobiliária realizada em 2015, em que teria trocado uma propriedade avaliada em R$ 6 milhões em Capitólio, no Sul de Minas, por um outro imóvel avaliado em R$ 9 milhões na Pampulha, em BH. 

Costa, segundo as investigações, teria omitido a informação de que o imóvel de Capitólio estaria com embargos ambientais por ter parte construída em área de proteção ambiental. Segundo o MPMG, isso  configura o crime de estelionato.

Em sua decisão, o juiz José Xavier Magalhães Brandão ainda determinou a “citação pessoal dos acusados e, se for o caso, por carta precatória, para apresentarem resposta à acusação no prazo de 10 (dez) dias”. 

O documento é do dia 31, mas a notícia só foi divulgada nesta quinta-feira (3). 

Se for condenado por estelionato qualificado, Eduardo Costa pode cumprir pena de um a quatro anos de prisão.

Eduardo Costa também é alvo de um processo por danos morais envolvendo uma transação imobiliária em Contagem, Região Metropolitana de BH.

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por