Justiça determina que servidores do Ipsemg encerrem greve

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/09/2016 às 18:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:03

(Wesley Rodrigues/Arquivo Hoje em Dia)

A Justiça de Minas determinou que os servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) retornem ao trabalho a partir deste sábado (1º). Os trabalhadores estão em greve desde a última segunda-feira (26). No laboratório e no hospital em Belo Horizonte, o atendimento está sendo feito em escala mínima de 30%. Consultas, exames e outros atendimentos foram cancelados. A Justiça considerou a paralisação ilegal.

Nesta sexta-feira (30), os servidores estiveram na Cidade Administrativa para aguardar a reunião do Sindicato dos servidores do Ipsemg (Sisipsemg) com os representantes do Instituto. Os sindicalistas informaram que nenhuma nova proposta foi apresentada. Caso os trabalhadores não retornem às atividades no prazo determinado pela Justiça do Estado, o sindicato deverá pagar uma multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento.

Por meio de nota, o Ipsemg informou que as reivindicações dos servidores continuam sendo apreciadas e que não perderá o contato com os servidores até que uma solução apreça. Uma reunião entre os trabalhadores e o governo de Minas estaria agendada para a próxima segunda-feira, na Cidade Administrativa.  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por