Na última sexta-feira (13), a 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual expediu um mandato para que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) tome posse do prédio onde ficava a empresa de telefonia Oi, localizado no número 4.001 da avenida Afonso Pena, bairro Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O imóvel possui 13 andares e havia sido declarado de utilidade pública pelo governo do Estado através do Decreto n.º 715, que foi publicado na edição do jornal "Minas Gerais", no dia 14 de novembro de 2012. À época, a determinação apontava que o edifício será reformado para receber os funcionários do tribunal.
Os pavimentos do edifício já estão desocupados. Era no local que a empresa de telefonia Oi tinha parte de suas operações. O prédio também comportava o Teatro Oi Futuro Klauss Vianna e o Museu das Telecomunicações.
De acordo com o TJMG, a diretoria executiva do órão está sendo transferida para o imóvel. A mudança tem como objetivo a integração de todos os desembargadores do estado em uma base física, o que permitiria a unificação dos trabalhos e avanço na qualidade da prestação jurisdicional, conforme avaliou o tribunal.